O conhecimento pode ser definido como a informação que é agora, ou pode no futuro, para ser útil em um contexto específico. O conhecimento pode também ser abstrato, com nenhum uso ou aplicação imediata, que no caso pode servir como uma fundação para um uso final. Para o exemplo, quando o laser foi descoberto nos laboratórios do AT&T algumas décadas há, era meramente um fenômeno científico, com nenhum uso prático aparente. Os usos emergiram e foram tornados muito mais tarde.
Em um contexto do Em um contexto do negócio, o conhecimento é a informação que pode ser aplicada para uma finalidade específica e útil do negócio. Para o exemplo, o demographics de uma área particular do mercado é dados crus. Analisando esses dados nos termos da habilidade de fazer decisões sobre o serving que a área é informação. Sabendo aplicar-se que a informação para fazer aquelas decisões é conhecimento. Saber entregar o conhecimento àqueles que podem o usar o mais eficazmente se encontrar com um objetivo específico é gerência do conhecimento.
A cognição—do conhecimento, neste contexto—tem as propriedades específicas que devem ser compreendidas se o assunto dever ter algum valor prático.
O conhecimento humano se divide em quatro níveis ou formas, permitindo quatro espécies de consideração sobre uma mesma realidade:
CONHECIMENTO SISTEMÁTICO - teológico
filosófico
científico
Referências:
http://e-articles.info/t/i/4081/l/pt/alor (Retirado da internet dia 17/10/2010 às 18:05 )Braga, W. F. L. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, Professor de Deontologia Jurídica e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito de Campos Membro da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Seccional de Minas Gerais
http://www.fdc.br/Artigos/..%5CArquivos%5CArtigos%5C14%5COConhecimento.pdf (Retirado da internet dia 17/10/2010 às 17:30)